Sobre Sobre

Sobre a Rádio Espiritismo: "Simplificando a Doutrina e confortando corações!"

Segundo o último CENSO realizado pelo IBGE (2010), foi constatado que os espíritas têm a maior proporção de pessoas com nível superior (31,5%) e os menores índices de brasileiros sem instrução (1,8%) e com ensino fundamental incompleto (15%). Apenas 1,4% das pessoas que se declararam adeptas desse grupo religioso não são alfabetizadas. Nestes números, 15% têm ensino fundamental incompleto.

Diante destes dados, perguntamos sobre o porquê do número de espíritas com menor grau de instrução ser tão pequeno?

Fomos às ruas fazer esta pergunta, e percebemos que GRANDE PARTE desta classe TEM SIM interesse em conhecer e aprender sobre a Doutrina Espírita, porém simplesmente ABANDONAM ou desistem pela DIFICULDADE em compreender o significado de certas PALAVRAS QUE NÃO SÃO COMUNS ATUALMENTE, em nosso vocabulário.

Um bom exemplo pôde ser observado nos trabalhos samaritanos onde visitamos as famílias afim de ensiná-las a fazer o "Evangelho no Lar". Observamos que depois de um certo tempo, as mesmas paravam e em alguns casos até mesmo abandonavam os estudos doutrinários.Diante disso, nossa equipe retornava a estes lares afim de prestar auxílio e notamos que não tinham nenhuma dúvida em relação a como fazer o Evangelho no Lar, mas sim em entender o significado de palavras como alhures, expiação, olvidar, vicissitudes, senda, debalde, abjuração, rutilar, dilação, óbices, ditosos, granjear, prurido, pulular, profligar, etc...

Diante desta constatação, desde 2012, nos propusemos a desenvolver estudos onde colocamos o significado das palavras mais difíceis, bem como esclarecer todos os conteúdos, afim de que não restasse nenhuma dúvida. 

Obtivemos então um resultado maravilhoso, onde tais famílias finalmente conseguiam dar sequência à prática do Evangelho no lar e, motivadas, buscavam a oportunidade de estudar outras obras doutrinárias.

Sendo assim, temos em nossa Rádio Espiritismo um canal cuja programação tem o objetivo de trazer para todas as idades e classes sociais a oportunidade de conhecimento, dentro da lição do Mestre Jesus "Conhecereis a verdade e esta vos libertará!"

E tais verdades fazem com que aprendamos sobre o consolador prometido por Jesus, confortando cada vez mais os nossos corações!

Muita luz e paz e que possamos, juntos, aprender cada vez mais e principalmente PRATICAR tais lições em nosso dia a dia!

EQUIPE da RÁDIO ESPIRITISMO 

25 de dezembro de 2016